Fatos revoltantes de São Paulo (e do Brasil)


/momento Datena ON!/

‘Eu quero ela presa’, diz pai de Vitor Gurman

O administrador Jairo Gurman, 54, diz que costuma acordar sobressaltado após sonhos com seu filho, Vitor Gurman. “Aindo levo sustos ao imaginar que ele está morto”.

Vitor foi atropelado por um jipe Land Rover quando caminhava pela calçada da rua Natingui, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, em 22 de julho de 2011. Morreu seis dias depois, aos 24 anos.

Jairo faz uma campanha pela condenação por homicídio doloso (com intenção) da nutricionista Gabriella Guerrero, 30, que dirigia o carro. Segundo a polícia, ela estava alcoolizada e em velocidade acima do permitido na rua (30km/h). Ela nega e diz que bebeu só um drinque.

Um ano depois, o Ministério Público não emitiu parecer. Isso porque, enquanto o Instituto de Criminalística diz a velocidade era de 57 km/h, um perito contratado pela família diz que era, no mínimo, 72 km/h.

Outro caso segue sem decisão. Em 8 de julho do ano passado, o Porsche conduzido pelo engenheiro Marcelo Malvio Alves de Lima bateu em alta velocidade contra a Tucson da advogada Carolina Menezes Cintra Santos, 28, que morreu.

Os dois casos foram registrados como dolosos. Agora, há dois caminhos: oferecer a denúncia como homicídio doloso ou desqualificar o crime para culposo (sem intenção). No primeiro, a pena é de prisão. No segundo, a praxe são penas alternativas.

No dia 28, parentes e amigos de Vitor farão um ato nas proximidades do acidente. Um documentário deve ser lançado em breve. Leia trechos da entrevista com o pai do jovem.

Folha – Ainda não há nenhuma decisão judicial. O que a família acha disso?

Jairo Gurman – O sentimento é de indignação revolta, dor e até de vergonha. Não dá para se conformar que, um ano depois, nada aconteceu. O que a gente vê é que a impunidade prevalece.

Independentemente das questões científicas, está claro que ela [Gabriella] estava em velocidade bem acima do permitido, está claro que estava alcoolizada, conforme o exame de IML, mas aí eu soube que ele não serve para condená-la.

A lei diz que deve ser feito bafômetro e de sangue. Mas os advogados inventaram uma justificativa para a pessoa poder se recusar a fazer esses dois exames. Entendo que hoje estão dizendo assim: pode matar que você não vai ser punido.

Folha – A família tem uma campanha?

Jairo Gurman – São várias campanhas, principalmente as feitas pelos amigos. São milhares de mortos em atropelamento. Queremos que haja punição, que mudem as regras.

Folha – A família quer a prisão?

Jairo Gurman – O que a família quer é a Gabriella presa. Ela merece a pena em função de ter assassinado o meu filho. Seria o mesmo que colocar a motorista na condição de quem mata a tiros.

É o justo, porque ela matou. Houve um assassinato. Ele foi atropelado de costas, andando na calçada. Foi morto covardemente. Se não houver punição, será uma tragédia.

Folha – Como é a vida da família hoje?

Jairo Gurman – Eu e minha ex-mulher tomamos remédios para segurar a dor, dependemos de tratamento psicológico.

OUTRO LADO

O advogado José Luiz de Oliveira Lima, que defende Gabriella Guerrero, disse que o caso é de homicídio culposo (sem intenção). “Ela não agiu com vontade de matar Vitor Gurman. Infelizmente foi uma tragédia que atingiu as duas famílias”, diz.

“Ela teve a cautela ao perceber que o namorado dela [Roberto de Souza Lima, dono do carro] iria beber e não ficou embriagada”, continua. “Ele caiu sobre Gabriella e ela perdeu o controle”.

Lima diz que o laudo da Polícia Civil mostra que ela dirigia em baixa velocidade. O IC constatou 57 km/h.

O advogado de Marcelo Malvio Alves de Lima, que dirigia o Porsche, vai defender no processo que ele não dirigia em alta velocidade e que a vítima dirigia sob efeito de álcool e furou o semáforo vermelho.

Laudo do IC mostra que o carro estava a 116 km/h na hora da batida. Os advogados contestam e dizem que Lima estava um pouco acima dos 60 km/h de limite da via, no Itaim Bibi (zona oeste). Ele não fez o bafômetro nem exame de sangue. A reportagem não localizou os familiares da vítima.

Folha procurou os promotores Rogério Zagallo, responsável pelo inquérito do acidente com o Porsche, e Mildred de Assis Gonzalez, do caso Land Rover, mas eles não responderam.

Italiano morto por ladrões ia tentar um emprego em SP

O italiano Tomasso Lotto chegou a São Paulo na sexta-feira. Bancário, 26 anos, ele tinha planos de se estabelecer na capital paulista e, hoje, faria entrevistas de emprego agendadas previamente.

Mas a vontade de morar e trabalhar em São Paulo acabou pouco mais de 24 horas depois da chegada de Lotto. Ladrões o mataram com um tiro no tórax, no cruzamento das avenidas 9 de Julho e São Gabriel, no Itaim Bibi, na zona oeste paulistana.

Lotto estava no carro de um amigo, um advogado espanhol que vive em São Paulo desde setembro de 2011, quando ambos foram atacados por dois criminosos em uma motocicleta. O crime contra o italiano ocorreu às 18h30 de anteontem.

Assim que se aproximou do Honda Civic do advogado, o criminoso na garupa da moto começou a bater com uma arma no vidro do carro e a exigir que os dois estrangeiros entregassem seus bens.

Sem compreender o que os ladrões gritavam, Lotto tentou descer do Honda Civic e, nesse momento, foi baleado no tórax pelo criminoso.
Socorrido no Hospital 9 de Julho, Lotto ficou seis horas internado, mas morreu por volta das 22h30 de sábado.

Marco Leone, vice-cônsul da Itália em São Paulo, afirmou na noite de ontem que a família da vítima, que vive no norte daquele país, “está abalada com a morte” dele.

Ainda segundo Leone, após a notícia da morte violenta de Lotto, um clima de tristeza tomou conta da comunidade italiana no Brasil.

“A família desse rapaz pediu para que o Consulado não desse detalhes sobre a vida dele. Vamos respeitar”, afirmou o vice-cônsul.

GOVERNO NÃO FALA

Procurada ontem para se manifestar sobre a morte de Lotto durante a tentativa de roubo, a Secretaria da Segurança Pública da gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) não se pronunciou sobre o caso.

O crime será investigado pela delegacia especializada em latrocínios do DHPP (departamento de homicídios) e pelo 15º DP (Itaim).

Para tentar chegar aos assassinos de Lotto, policiais civis que investigam o caso estão atrás de câmeras de segurança de prédios comerciais e residenciais e também de câmeras de monitoramento do trânsito na região.

A estratégia dos policiais é rastrear motocicletas que circularam pela 9 de Julho e São Gabriel no horário do crime, um dos cruzamentos mais movimentos da zona oeste e conhecido por ser um ponto no qual ladrões roubam relógios luxuosos.

SITES DA ITÁLIA

A agência Ansa publicou a morte de Lotto em sua página principal.

O La Presse, na versão italiana, destacou o crime no alto da página inicial de seu site, e publicou, de maneira equivocada, foto de um policial do Bope durante operação em favela carioca. Lettera43 e News24h também noticiaram a morte.

Ex-namorado é suspeito de matar adolescente de 16 anos em SP

Adolescente de 16 anos é assassinada na zona sul de São Paulo. A suspeita é que o ex-namorado tenha cometido o crime.

Vídeo com detalhes do caso aqui.

(a notícia é revoltante como as outras acima. Mas outra coisa que me revoltou foram os comentários do pessoal…tá, 16 anos é nova demais. Sim, 28 anos é velho demais para uma moça de 16. Sim, a família deveria ter sido mais rígida e vigilante. Entretanto, convenhamos…o tal Daniel Santos é mais um bandido psicopata filho da puta à solta! Independentemente da idade, pombas, vão falar que é culpa da própria menina, ou que é culpa da família dela o fato desse louco covarde e imbecil tê-la assassinado?!?)

\momento Datena OFF\

Categorias: Sem categoria | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Kate Gale: A Mind Never Dormant

The life of a writer/editor

Biblioteca Florestan

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP

Photography Art Plus

Photography, Animals, Flowers, Nature, Sky

Logical Quotes

Logical and Inspirational quotes

Violet's Veg*n e-Comics

Virtual Vegan Comics for Children

Cafe Book Bean

Talk Books. Drink Coffee.

marioprata.net

Site oficial do escritor Mario Prata

Sabiscuit's Catalog

I can't eat biscuits, but I have a better idea ...

Eric Schlehlein, Author/Freelance writer

(re)Living History, with occasional attempts at humor and the rare pot-luck subject. Sorry, it's BYOB. All I have is Hamm's.

Through Open Lens

Home of Lukas Kondraciuk Photography

OldPlaidCamper

The adventures of an almost outdoorsman...

PROVERBIA

"Crítica Social, Lírica y Narrativa"

The top 10 of Anything and Everything!!!

The top 10 of just about anything everything, from cakes to cats and dogs to caravans. Always a laugh, always worth seeing.

gaygeeks.wordpress.com/

Authors, Artists, Geeks, Husbands

DaniellaJoe's Blog

crochet is my favorite fiber art and my goal is to become a real artist...

espacokaizen.wordpress.com/

Blog do Kaizen: Seu espaço de saúde e bem estar

Opinião Central

Opinião Central - seu Blog de Arte, Filosofia e Cultura Pop

Espaço Pura Luz

Portal de Conhecimento

Canal Meditação

Ensinamentos sobre meditação e espiritualidade.

Espaço Virya

Atividades físicas e psicofísicas

Matheus de Souza

Escritor, Empreendedor e Growth Hacker

CorpoInConsciência

consciência corporal corpo inconsciência integração equilíbrio resistência alongamento respiração alimentação consciência

ICI & LA NATURE PICTURES

Walk and Bike in France. www.icietlanature.com

For the pleasure of Govinda

Art and craft for the soul

In punta di piedi

Entra in punta di piedi e spia nel buco della serratura

Daily Rock Report

Because you like it hard and Loud.

Pa-Kua Minas Gerais

Escola destinada ao ensino de práticas orientais

Ambiente Consultoria

Consultor em feng shui

In the Dark

A blog about the Universe, and all that surrounds it

Humor de Mulher!

Um pouco do que gosto, sinto e penso!

Candilejas

Fotoblogueando desde Panamá

Attenti al Lupo

www.attentiallupo2012.com

Lusty Writer

Explore the fun side of the world.

Katzenworld

Welcome to the world of cats!

We. See Hope

'Expect With Confidence. Never Give Up Hope. It's Just The Beginning'

Aurora

...porque me falta espaço!

Devine Decorating Results for Your Interior

Interior design ideas, tips & tricks, plus before & after images

La Audacia de Aquiles

"El Mundo Visible es Sólo un Pretexto" / "The Visible World is Just a Pretext".-

Daily (w)rite

A DAILY RITUAL OF WRITING

Spirituality Exploration Today

Delving into the cross roads of rationality and intuition

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

%d blogueiros gostam disto: