Este artigo fez com que eu me sentisse melhor sobre meu medo e asco à matemática…admiro muito quem gosta e se dá bem com números!

Broken Penguins

There’s a popular NYTimes op’ed titled “Is Algebra Necessary?” which questions the need for kids to learn advanced math. The author cites that failing algebra is a large reason why many students drop out of high school and post-secondary school. Moreover, algebra is not really required for most jobs or liberal arts studies.

This is the wrong idea.

Don’t get me wrong. I hate math with a passion – mainly because I’m absolutely petrified of it. The fear of math is so common, it has a name: number anxiety. In high school calculus, I started panicking before I finished reading equations. Once, my father, a computer programmer, spent hours outside the bathroom door trying to coax me out while I bawled my eyes out after he tried to teach me basic algebra. They enrolled me in Kumon where I learned the art of cheating.

In North America, we…

Ver o post original 256 mais palavras

Categorias: Sem categoria | 11 Comentários

Navegação de Posts

11 opiniões sobre “

  1. Clara

    rs… eu conheci uma menina q passou no ita na adolescencia entre os 5 primeiros colocados. diz ela q preferiria ser bonita.

    ah, a matematica é linda.

    • Durante muitos anos, e INCLUSIVE anos depois de eu ter terminado o colegial (que foi meu último contato com a matemática, grazie a dio!) eu ainda tinha pesadelos (literalmente, sonhava mesmo!) em que eu estava fazendo prova de matemática e não sabendo responder absolutamente nenhuma das questões…ou não tendo tempo de terminar aquelas equações gigantes! Eu sonhava inclusive com os números, os colchetes, tudo, tudo muito nítido, quando acordava inclusive anotava no papel o que tinha visto no sonho, e via que de fato eu não sabia responder *rsrsrs* Nossa, a matemática (e, posteriormente, a física) foi muito traumática para mim, acho que só não desenvolvi uma fobia ou surto ou coisa parecida porque eu não me importava tanto assim, sabendo que minha futura carreira não dependeria disso…agora número, para mim, só de aniversário, página de livro, de exercício de língua (exercício 1, 2..:P) e na hora de dar notas de 0 a 10 para os alunos (claro que uso calculadora para garantir que nenhum erro ocorrerá, senão corro o risco de ser processada :P). Não sinto falta, mas confesso que é a única coisa que me faz sentir completamente burra até hoje. Esqueci o pouco que aprendi, sempre conto nos dedos, e esqueci inclusive as coisas mais básicas, as tabuadas, regra de três, etc *rsrsrs*

    • se você ainda mantém contato com a menina, diga a ela que beleza se adquire com o manejo dos números certos😉 *rs* É algo perfeitamente consertável😛 Já a matemática…é para poucos😦 Sorte que pelo menos meu irmão conseguiu uma bela carreira numérica, assim a família tem pelo menos um representante de exatas de quem podemos ter orgulho😉 kkkkkk (ah, minha bisa e minha avó eram comerciantes, e excelentes em contas de cabeça…detalhe: só estudaram até a quarta série. Isso fazia com que me sentisse mais burra ainda :P)

  2. Clara

    meu pai foi do ita e tenho mais 2 primos formados lá. enfim, do lado do meu pai o povo todo é predominantemente de exatas. do lado da minha mae tem de TUDO, tarologa, medico, advogado, maestro, celebridade, professorinha de ensino fundamental. minha genetica é um samba do criolo doido, vc nao faz ideia rs.

    • que legal!! eu sabia que vc. era geniazinha *rs* Na minha família pouca gente foi para a faculdade…meus pais foram basicamente pioneiros *rs* E ambos de Humanas! (por isso que eles eram pobres de marré-marré :P)

  3. Clara

    meus avós paternos eram muito pobres e analfabetos.
    affe, eu sou tao boboca e pouco inteligente pra maioria das coisas nessa vida, fia…
    ué, ce nao fez letras pra ficar rica? =P uahhuahuahu
    ah, mas humanas é tao mais gostosinho… engenharia nao é vida, so. meu primo me conta os sacrificios e as renuncias e eu penso “ufa, acho q valeu eu fugir desse caminho”. coisas como: “eu chegava a passar um fim de semana inteiro sem conseguir parar pra comer pq tinha prova na segunda e tinha q tomar ritalina e energetico todo dia pra dormir o minimo possivel”. mas assim, é ita né. e aquilo ali é coisa pra gente doida. na poli parece q a coisa é mais tranquila pelo q conversei com o hick e outros gatos pingados de lá.
    é vida doída e muito sacrificiosa como se diz aqui nas minhas bandas.

    • meu irmão fez engenharia na mauá, que é bem mais tranquilo, e mesmo assim deu umas penadas *rs* sei lá, acho que todas as áreas tem as suas agruras…as humanas dependem mais de vc, na verdade. Se quiser flautear e ser medíocre, dá. Mas se quiser ser foda na área, tem mesmo um monte de noites em claro, papel que não acaba mais e afins…a pressão é interna, na verdade. Por isso eu venho surtando desde a época da graduação (e hoje mais do que nunca :P)!!! Tem que ter muuuuuita auto-disciplina nas humanas. Eu particularmente prefiro pressão externa, respondo muito melhor a ela😛

      • Clara

        vire nossa antonia candida, mas nao tome ritalina com energetico.

      • hhahhahahahhaha!!! Nossa, virar a Antonia Candida é meu sonho!!! Aliás, se eu virar só 50% Antonia Candida já terei conseguido muito mais do que ambicionava…

  4. Clara

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/quadrinhos/60799-mundo-monstro.shtml
    no tempo do antonio candido nao tinha facebook e twitter.

    o tom é bem humorado, mas é uma coisa seria a se pensar, sabe…

    • o Antonio Candido na verdade é mais modernoso que eu – ele usa máquina de escrever para fazer seus textos; eu só consigo pensar escrevendo à mão😛

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

Kate Gale: A Mind Never Dormant

The life of a writer/editor

Biblioteca Florestan

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP

Photography Art Plus

Photography, Animals, Flowers, Nature, Sky

Logical Quotes

Logical and Inspirational quotes

Violet's Veg*n e-Comics

Virtual Vegan Comics for Children

Cafe Book Bean

Talk Books. Drink Coffee.

marioprata.net

Site oficial do escritor Mario Prata

Sabiscuit's Catalog

I can't eat biscuits, but I have a better idea ...

Eric Schlehlein, Author/Freelance writer

(re)Living History, with occasional attempts at humor and the rare pot-luck subject. Sorry, it's BYOB. All I have is Hamm's.

Through Open Lens

Home of Lukas Kondraciuk Photography

OldPlaidCamper

The adventures of an almost outdoorsman...

PROVERBIA

"Crítica Social, Lírica y Narrativa"

The top 10 of Anything and Everything!!!

The top 10 of just about anything everything, from cakes to cats and dogs to caravans. Always a laugh, always worth seeing.

gaygeeks.wordpress.com/

Authors, Artists, Geeks, Husbands

DaniellaJoe's Blog

crochet is my favorite fiber art and my goal is to become a real artist...

espacokaizen.wordpress.com/

Blog do Kaizen: Seu espaço de saúde e bem estar

Opinião Central

Opinião Central - seu Blog de Arte, Filosofia e Cultura Pop

Espaço Pura Luz

Portal de Conhecimento

Canal Meditação

Ensinamentos sobre meditação e espiritualidade.

Espaço Virya

Atividades físicas e psicofísicas

Matheus de Souza

Escritor, Empreendedor e Growth Hacker

CorpoInConsciência

consciência corporal corpo inconsciência integração equilíbrio resistência alongamento respiração alimentação consciência

ICI & LA NATURE PICTURES

Walk and Bike in France. www.icietlanature.com

For the pleasure of Govinda

Art and craft for the soul

In punta di piedi

Entra in punta di piedi e spia nel buco della serratura

Daily Rock Report

Because you like it hard and Loud.

Pa-Kua Minas Gerais

Escola destinada ao ensino de práticas orientais

Ambiente Consultoria

Consultor em feng shui

In the Dark

A blog about the Universe, and all that surrounds it

Humor de Mulher!

Um pouco do que gosto, sinto e penso!

Candilejas

Fotoblogueando desde Panamá

Attenti al Lupo

www.attentiallupo2012.com

Lusty Writer

Explore the fun side of the world.

Katzenworld

Welcome to the world of cats!

We. See Hope

'Expect With Confidence. Never Give Up Hope. It's Just The Beginning'

Aurora

...porque me falta espaço!

Devine Decorating Results for Your Interior

Interior design ideas, tips & tricks, plus before & after images

La Audacia de Aquiles

"El Mundo Visible es Sólo un Pretexto" / "The Visible World is Just a Pretext".-

Daily (w)rite

A DAILY RITUAL OF WRITING

Spirituality Exploration Today

Delving into the cross roads of rationality and intuition

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

