Reage Praia Mole!


Ontem vi na UOL um artigo absurdo dizendo que por determinação da justiça interditariam o acesso dos brasileiros ao Facebook durante 24h pela suposta difamação de um vereador (ah, aliás: “o vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, concorre à reeleição” – lembrem-se disso na hora de votar!). Depois de ler a reportagem e achar o fim da picada (puxa, será que a justiça não tem casos mais graves para cuidar, não??? que tal…uhm…sei lá…condenar bandido? corrupto? estelionatário? estuprador? assassino? uhmmm??), obviamente a primeira coisa que fiz foi entrar no Facebook para ler a tal da página que havia sido condenada, fechada e reaberta (o endereço, caso queiram saber – isso se não fecharem-na novamente 😛 – é: https://www.facebook.com/reagepraiamole2). Eles também abriram um blog, caso a palhaçada no Facebook continue: http://www.reagepraiamole.blogspot.com.br/

 

Puxa, uma página que “some” duas vezes do Facebook e um juiz condenando um site desse tamanho? Realmente, eles devem estar incomodando. Fui ler o conteúdo para saber qual era o tamanho da “barbaridade criminal” que eles haviam cometido…e eis o texto que encontrei:

“Como já é público e notório, o cenário do Canto esquerdo na Praia Mole corre o GRAVE risco de ter a sua LINDA paisagem descaracterizada por um empreendimento imobiliário turistico/hoteleiro de legitimidade questionável. Os responsáveis por esse projeto, que pretendem levar construções para o costão esquerdo da Praia Mole e Parque da Galheta, um dos patrimônios naturais mais belos de Florianópolis, obtiveram a chamada “VIABILIDADE DE CONSTRUÇÃO” junto à administração da atual Prefeitura.

Os empreendedores, atuam em nome da EMPRESA HKLA EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS/TURÍSTICOS, representados pelo Empresário do setor imobiliario Hans Keeling, tentam justificar a implementação do projeto, com o apoio de figuras do meio político como alguns vereadores.  

Desta forma, foi criado um Movimento Social denominado REAGE PRAIA MOLE que busca lutar pela preservação do meio ambiente natural daquela região, objetivando impedir que construções COMO ESSA EM QUESTAO, QUE AMEAÇAM OS ÚLTIMOS PONTOS DE NATUREZA VIRGEM AINDA EXISTENTES EM NOSSA ILHA.

FLORIANÓPOLIS JÁ PERDEU VÁRIOS TESOUROS NATURAIS EM TROCA DE INTERESSES POLÍTICOS E FINANCEIROS. NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ESSE EPISÓDIO POSSA SE REPETIR COM O PARQUE DA GALHETA E PRAIA MOLE, UNS DOS PRINCIPAIS SANTUÁRIOS ECOLÓGICOS DA ILHA SOB O ARREPIO DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

A pagína Reage praia Mole no Facebook foi idealizada para servir como um modo  de divulgar informações sobre as iniciativas deste movimento, possibilitando a manifestação daqueles que desejem se unir a esta causa ambientalista e também proporcionar a todos os interessados uma divulgação pública de toda a discussão que está sendo realizada no âmbito da administração da Prefeitura de Florianópolis e do Poder Judiciário.

DESTA FORMA, PEDIMOS A SUA AJUDA PARA DIVULGAR ESSE FATO AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS A FIM DE DIFUNDIR O MOVIMENTO, QUE POSSUI O ÚNICO OBJETIVO DE PRESERVAR AQUELE PARADISÍACO LUGAR PARA AS PRESENTES E FUTURAS GERAÇÕES.

O futuro de Florianópolis e a natureza agradecem.

Reage Praia Mole!”

É…já pensou, que absurdo, ser contra empreendimentos imobiliários predatórios e a favor da natureza?!? Isso é crime!! Inaceitável!! *rs*

 

 

E aí, como está essa história? Bom, hoje lá está de novo, outra notícia relacionada ao assunto…desta vez, anunciam que o lance do Facebook fora do ar foi suspenso. Legal, né? Não. Porque, segundo a reportagem,

“[o juiz] Schuch afirmou que [suspendeu a liminar] pela a disposição da empresa de origem norte-americana em colaborar com a determinação da Justiça Eleitoral.

O Facebook repassou os números do IP (que permite localizar o usuário) do computador de duas pessoas de Florianópolis, que já foram identificadas e notificadas a se apresentar no cartório eleitoral em até cinco dias.

“Estamos satisfeitos com a suspensão da aplicação da multa e da ordem de bloqueio ao site”, se posicionou o Facebook, em nota.

A Justiça Eleitoral tem também a informação sobre a participação de outro internauta na administração da página, mas seu nome não foi citado no processo.”

Lindo, né? Trabalho em conjunto da corporação com a lei e a ordem, clap clap clap, parabéns pela perseguição política e pela censura à liberdade de expressão, muito bem, é assim mesmo que agem as partes numa democracia!!! Claro que na tal lei eleitoral sei-lá-das-quantas deve estar escrito algo muito conveniente, como “é proibida qualquer manifestação anônima que denigra a imagem de um candidato às eleições”. E deve ser em cima disto que eles estão perseguindo quem criou a página do Facebook. Engraçado que é proibido denegrir, mas aos políticos não é proibido usar recursos públicos ilicitamente. É proibido denegrir anonimamente, sabe por quê?? Que é pro cara poder retaliar de verdade quem o denegriu, em posse do nome, endereço residencial e nome da escola dos filhos pra aterrorizar o cidadão, diz aí!!! Os gângsters do Maranhão fazem isso…assim como os de Goiás, Brasília e por aí vai…mas eles ficam protegidos, claro! Pela lei eleitoral, pelos muros e cercas elétricas, pelos guarda-costas pagos com nosso dinheiro de contribuinte. Quem denuncia é que se ferra. Sempre foi assim. Está na hora de mudar, porque de natural esta situação não tem nada…só a praia de Florianópolis é natural nesta história.

Assinem a petição, por favor: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15992

Anúncios
Categorias: News and politics, Notícias e política | Tags: , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

BaileyBee

The Hive

Chairybomb

Honest Furniture Reviews

ricardo barros elt

Thinking and Living English

Creative ELT

by Eduardo de Freitas

BA -VISUAL LESSON PLANS

for English teachers.

viralelt.wordpress.com/

Viral Videos for Higher Level ELT | Ian James | @ij64

Progressive Transit

For better communities and a higher standard of living...

Josh, Naked

A mental birthday suit

colossalvitality

Just another WordPress.com site

91 Keys

The most distilled possible form of liberation.

sindhuspace

Claiming the better half for women in a Man's World

Cybele's Haus of Digital Pain

kismetly crestfallen

Amanda Ricks

Severely Magical Things, Surprisingly Wise Quotes, Social Media Marketing delights, Surprising Lives, and a bit of Life Stuff too.

CamiNique

Blog literário

Logical Quotes

Logical and Inspirational quotes

wolf4915

Writing, Photography, Digital Art, Painting + News!

Le Blog BlookUp

Imprimez et transformez vos contenus digitaux, blogs et réseaux sociaux, en magnifiques livres papier !

MakeItUltra™

Motivate | Inspire | Uplift

Jornal Acorda Getúlio

Os alunos fazem a escola

Kate Gale: A Mind Never Dormant

The life of a writer/editor

Biblioteca Florestan

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP

Photography Art Plus

Photography, Animals, Flowers, Nature, Sky

Logical Quotes

Logical and Inspirational quotes

Violet's Veg*n e-Comics

Virtual Vegan Comics for Children

Cafe Book Bean

Talk Books. Drink Coffee.

marioprata.net

Site oficial do escritor Mario Prata

Eric Schlehlein, Author

(re)Living History, with occasional attempts at humor and the rare pot-luck subject. Sorry, it's BYOB. All I have is Hamm's.

Through Open Lens

Home of Lukas Kondraciuk Photography

OldPlaidCamper

The adventures of an almost outdoorsman...

PROVERBIA

"Crítica Social, Lírica y Narrativa"

Top 10 of Anything and Everything!!!

Animals, Gift Ideas, Travel, Books, Recycling Ideas and Many, Many More

gaygeeks.wordpress.com/

Authors, Artists, Geeks, Husbands

DaniellaJoe's Blog

crochet is my favorite fiber art and my goal is to become a real artist...

espacokaizen.wordpress.com/

Blog do Kaizen: Seu espaço de saúde e bem estar

Opinião Central

Opinião Central - seu Blog de Arte, Filosofia e Cultura Pop

Ramona Luz Yoga

Portal de Conhecimento

Canal Meditação

Ensinamentos sobre meditação e espiritualidade.

%d blogueiros gostam disto: