Vantagens da TPM


O termo tensão pré-menstrual não significa absolutamente nada para mulheres que não padecem disso. Já ouvi a frase “Não sei o que é cólica, não sei o que isso significa, nunca tive cólica, nem por causa de gases, muito menos menstrual”. Para os homens, vai saber o que significa…se depender dos comentários que ouvi até hoje, significa “frescura” ou, pior, “invenção” da cabeça da mulherada. Também há quem pense que TPM de fato existe, mas que “ah, você está exagerando, imagina, nem é tudo isso…”. Seja como for, a TPM está sempre associada a adjetivos negativos – cólicas abdominais, dores pelo corpo afora (joelhos, seios, costas, rins…), dores de cabeça, desconforto, sensação de que você se transformou num balão *rs* , ataques de choro sentimental ou ódio mortal – ; por isso, falar em vantagens da TPM pode soar absurdo, senão irônico. Mas é verdade, eu vejo SIM vantagens, não estou brincando!

Antes de começar a listá-las, quero apenas completar com uma observação: mais de uma pessoa (inclusive minha mãe) já me disse que sou uma companhia agradável, mas que na TPM me transformo completamente e viro quase outra pessoa (no sentido de personalidade, claro! – que apesar do inchaço absurdo e outros sintomas físicos, ninguém se metamorfoseia, fisicamente falando, durante esse período, uma pena :P).

Sinceramente? Discordo. Sim, os hormônios comandam, é inegável, e sim, as dores excruciantes deixam qualquer um de péssimo humor – tudo irrita quem já irritado está, e tudo dói mais em quem já tem dor mais que suficiente! Quando se sai do controle, o descontrole é total e absoluto, irrefreável. Entretanto, acho que a TPM não cria nada – ela não traz à tona agressividade numa pessoa que não possui absolutamente nenhum traço dessa característica. A TPM não cria problemas, os problemas que explodem durante esse período (que para mim dura 2 semanas, ou seja, metade do mês, ou seja, metade da minha vida fértil!) não são criação fantasiosa, obra-prima de hormônios *rs* Se não houvesse problemas, não haveria do que reclamar. Portanto, é mais o caso de exacerbar o previamente existente do que outra coisa…e não se trata só da agudização de tudo (sobretudo dos problemas, dã!!), mas também da derrocada das barreiras de (auto)censura.

Assim como a TPM varia de mulher para mulher (tanto em termos de sintomas quanto em termos de duração e intensidade deles), imagino que as vantagens que vejo graças a este fenômeno, também devem ser diferentes para cada uma. Apesar das possíveis divergências, listo aqui as que ocorrem comigo com mais frequência:

– ter a oportunidade de falar (ou gritar, que seja) as verdades que vc. não teria coragem de falar (pelo menos não do jeito que você gostaria de falar, e fala!, durante a TPM), graças à extrema agressividade do período. Tendo em mente que a coisa toda pode degringolar e partir da agressão verbal e psicológica para a franca agressão física. É libertador. Só quem já fez sabe 😉

– livrar-se de pessoas inconvenientes (coisa que vc., por educação ou tato ou em nome do passado ou por alguma espécie de convenção social, jamais consideraria fazer) – e quando falo em livrar-se de pessoas inconvenientes, digo tanto em termos momentâneos (ex: alguma visita inesperada chegou à sua casa bem no momento em que você está saindo) quanto em termos permanentes (aquela sua “amiga” grude e/ou pentelha e/ou interesseira e/ou que não tem nada em comum com vc., e que vc. nunca mais quer ter que aturar) – dá para ver que isso aqui é complemento do item acima, certo?

– comer irrefreadamente – doces ou salgados, ou ambos! Ah, e massas também. E pães também. E churrasco. E tudo o que aparecer na sua frente e der vontade de comer – não, cenoura ou tomate nunca entram nessa lista! – sem se importar com absolutamente nada. Peso? O que é isto?? Colesterol?? Hein?!? Morro agora mas morro satisfeita, de boca cheia, literalmente.

– chilicar à vontade, a respeito de toda e qualquer coisa, da mais banal à mais séria (todas te irritam, lembra?), com conhecidos, semi-conhecidos ou completos desconhecidos, sem medo de magoar ou destruir alguém – de novo, o botão do foda-se continua ligadaço! (vide itens 1 e 2 aí em cima)

– poder ficar sozinha sem encheção de saco de nenhuma espécie (porque nem você quer ninguém por perto, e ninguém te quer por perto) – e dá-lhe cantoria desafinada junto com suas músicas favoritas, murros no travesseiro ou na parede, moletom o dia inteiro (e a noite inteira, e o dia seguinte inteiro também – note a não-troca-de-roupa-nem-banho-nem-pentear-o-cabelo-porque-o-foda-se-continua-ON!)

– poder não atender o telefone – ou a campainha (vide item anterior). E não se importar em não ter atendido.

– poder não estudar, não trabalhar nem fazer porra nenhuma a não ser as atividades supracitadas, complementadas pelo tomar de chazinhos quentes, o deitar-com-bolsa-de-água-quente e o rolar-de-dor-na-cama – e, quando houver condições, comer, claro, sempre!!!

– poder não fazer porra nenhuma *E* não sentir peso na consciência (lembra do botão do foda-se? então…)

Anúncios
Categorias: Health and wellness, Myself | Tags: , , , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Vantagens da TPM

  1. Muito chazinho de camomila e pescaria no lago.
    Vc nao tem lago pra pescar mas tem um namorado gato. Compre uns creminhos de massagem rs.

    • kkkkkkkkkkk

      tomo muito chá na TPM – quanto à pescaria no lago…nem se tivesse lago aqui eu iria 😛 Creminho de massagem não ajuda nessas horas…

  2. Clara Cora

    vc que nao entendeu a ideia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

BaileyBee

The Hive

Chairybomb

Honest Furniture Reviews

ricardo barros elt

Thinking and Living English

BA -VISUAL LESSON PLANS

for English teachers.

viralelt.wordpress.com/

Viral Videos for Higher Level ELT | Ian James | @ij64

Progressive Transit

For better communities and a higher standard of living...

Josh, Naked

A mental birthday suit

colossalvitality

Just another WordPress.com site

Arty Coyote

The most distilled possible form of liberation.

sindhuspace

Claiming the better half for women in a Man's World

Cybele's Haus of Digital Pain

kismetly crestfallen

Amanda Ricks

Severely Magical Things, Surprisingly Wise Quotes, Social Media Marketing delights, Surprising Lives, and a bit of Life Stuff too.

CamiNique

Blog literário

Logical Quotes

Logical and Inspirational Quotes

wolf4915

Writing, Photography, Digital Art, Painting + News!

Le Blog BlookUp

Imprimez et transformez vos contenus digitaux, blogs et réseaux sociaux, en magnifiques livres papier sur blookup.com

MakeItUltra™

Psychology to Motivate | Inspire | Uplift

Jornal Acorda Getúlio

Os alunos fazem a escola

Kate Gale: A Mind Never Dormant

The life of a writer/editor

Biblioteca Florestan

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP

Photography Art Plus

Photography, Animals, Flowers, Nature, Sky

Logical Quotes

Logical and Inspirational quotes

Violet's Veg*n e-Comics

Virtual Vegan Comics for Children

Cafe Book Bean

Talk Books. Drink Coffee.

marioprata.net

Site oficial do escritor Mario Prata

Sabiscuit's Catalog

I can't eat biscuits, but I have a better idea ...

Eric Schlehlein, Author

(re)Living History, with occasional attempts at humor and the rare pot-luck subject. Sorry, it's BYOB. All I have is Hamm's.

Through Open Lens

Home of Lukas Kondraciuk Photography

OldPlaidCamper

The adventures of an almost outdoorsman...

PROVERBIA

"Crítica Social, Lírica y Narrativa"

Top 10 of Anything and Everything!!!

Animals, Gift Ideas, Travel, Books, Recycling Ideas and Many, Many More

gaygeeks.wordpress.com/

Authors, Artists, Geeks, Husbands

DaniellaJoe's Blog

crochet is my favorite fiber art and my goal is to become a real artist...

espacokaizen.wordpress.com/

Blog do Kaizen: Seu espaço de saúde e bem estar

Opinião Central

Opinião Central - seu Blog de Arte, Filosofia e Cultura Pop

Ramona Luz Yoga

Portal de Conhecimento

Canal Meditação

Ensinamentos sobre meditação e espiritualidade.

%d blogueiros gostam disto: