Comentários que vi num artigo a respeito da violência na Virada Cultural deste ano:
É a terceira vez que vou à virada cultural. Todas as vezes fiquei com a forte impressão tensão pairando no ambiente, muito álcool sendo ingerido, muitas garrafas de vidro pelo chão e corre-corres repentinos, insinuando algum tipo de arrastão. O lado positivo da virada é a ocupação do centro abandonado desta cidade fantástica, mas a cada ano a sensação de decadência é maior: o Othon ocupado, muitos prédios pichados e invadidos denotam uma leniência insustentável das autoridades paulistanas. Quanto ao conteúdo cultural da virada, não percebi qualquer coerência: parecia um amontoado desconexo de barracas de pastel, percussionistas liderando procissões de pessoas em catarse etílica. Enfim, fico refletindo se essa é realmente a expressão da cultura paulista e brasileira. Se assim for, é um indício de que estamos doentes e precisando de ajuda e não de um evento tão custoso e sem sentido. Os museus e centros culturais fechados como o apoio à educação.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
É inútil a promoção de um evento supostamente de integração cultural e congraçamento numa cidade que se tornou um monumental amontoado de favelas, condomínios de luxo, cojuntos habitacionais populares, edifícios faustosos e outros que estão aos pedaços, feiras mambembes e centros comerciais luxuosos; regiões em que há arborização, lazer, ciclovias, pavimentação impecável, e outras em que a falta de iluminação , buracos, córregos e esgotos a céu aberto, ratos e baratas são seus cartões de visita. Ou seja, São Paulo é o modelo mais bem acabado de como o fascismo ainda perdura neste mundo, tão ingrato, injusto e irresponsável. E o sr. prefeito, Fernando Haddad, que se mostra tão afeito à cultura, e na condição de ex-ministro da Educação, devia ser coerente, e tratar os professores da rede paulistana, em greve por direitos básicos, além de outros já conquistados na gestão municipal anterior. Cultura sem Educação é mera enganação.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
São Paulo é uma cidade abandonada pelo pode publico. Com a politica do seculo 16 de pão e circo para o povo o PT continua afundando nosso pais. O governo não faz nada, da show de axe de graça e bolsa familia e o povo aceita calado dizendo que esta tudo otimo nesse pai vergonhoso acreditando na tal de dilma e no presidente lula.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Virada Cultural..um monte de dinheiro que deveria ser colocado na Cultura diariamente. É como aluno que estuda só para o exame final… Não aprende nada… Cultura é algo pra todo dia!
Comentários mais recentes