Sambinhas


(não encontrei áudio nem vídeo desse primeiro samba de que gosto muito, mas lá vai a letra mesmo assim)

Dizem que a felicidade 
Depende mesmo da gente 
A gente tendo vontade 
Em tudo ela está presente 
No vento que vai ao léu 
Na ave que deixa o ninho 
Na lua que acende o céu 
No canto de um passarinho 

Pra uns a felicidade 
Tem a maior dimensão 
Pra mim na realidade 
Cabe na palma da mão 

A felicidade está no bem 
Do seu bem querer 
Naquilo que a gente dá 
Sem desejar receber 
No riso de uma criança 
Na singeleza da flor 
Na rede que se balança

Num lindo sonho de amor 

Pra uns a felicidade 
Tem a maior dimensão 
Pra mim na realidade 
Cabe na palma da mão

Felicidade! Felicidade!
Minha amizade foi-se embora com você
Se ela vier e te trouxer
Que bom, felicidade que vai ser!

Trago no peito
O sinal duma saudade
Cicatriz de uma amizade
Que tão cedo vi morrer

Eu fico triste 
Quando vejo alguém contente
Tenho inveja dessa gente
Que não sabe o que é sofrer
(Felicidade…)

O meu destino
Foi traçado no baralho
Não fui feito pra trabalho
Eu nasci pra batucar

Eis o motivo
Que do meu viver agora
A alegria foi-se embora
Pra tristeza vir morar
(Felicitá…)

Linda!
Te sinto mais bela
E fico na espera
Me sinto tão só
Mas!
O tempo que passa
Em dor maior
Bem maior…

Linda!
No que se apresenta
O triste se ausenta
Fez-se a alegria
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia
Aaai!
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia…

Linda!
Te sinto mais bela
Te fico na espera
Me sinto tão só
Mas!
O tempo que passa
Em dor maior
Bem maior…

Linda!
No que se apresenta
O triste se ausenta
Fez-se a alegria
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia
Aaai!
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia…

Primeiro álbum gravado por Adoniran Barbosa, em 1974.

1. 0:00 Abrigo de Vagabundos
2. 2:44 Bom Dia Tristeza
3. 5:43 As Mariposas
4. 7:42 Saudosa Maloca
5. 10:06 Iracema 
6. 12:57 Já Fui Uma Brasa
7. 15:33 Trem das Onze
8. 18:37 Prova de Carinho
9. 20:40 Acende o Candieiro
10. 22:56 Apaga o Fogo Mané
11. 25:29 Véspera de Natal
12. 28:14 Deus te Abençoe

Todas as músicas são composições exclusivas de Adoniran Barbosa, exceto Bom Dia Tristeza (Adoniran Barbosa/Vinicius de Moraes), Já Fui Uma Brasa (Adoniran Barbosa/Marcus César), Prova de Carinho (Adoniran Barbosa/Hervé Cordovil) e Deus te Abençoe (Peteleco).

Arranjos: José Briamonte

Atendendo a pedidos, link para download:http://www.4shared.com/rar/xm5c59JT/A…

Primeiro álbum solo de Cartola, lançado em 1974, quando Cartola tinha 66 anos de idade.

1. 0:00 Disfarça e Chora (Cartola / Dalmo Casteli)
2. 2:03 Sim (Cartola / Oswaldo Martins)
3. 5:42 Corra e Olhe o Céu (Cartola / Dalmo Casteli)
4. 9:07 Acontece (Cartola)
5. 10:25 Tive Sim (Cartola)
6. 12:35 O Sol Nascerá (Cartola / Elton Medeiros)
7. 14:12 Alvorada (Cartola / Carlos Cachaça / Hermínio Bello)
8. 16:51 Festa da Vinda (Cartola / Nuno Veloso)
9. 18:53 Quem Me Vê Sorrindo (Cartola / Carlos Cachaça)
10. 21:03 Amor Proibido (Cartola)
11. 23:38 Ordenes e Farei (Cartola / Aluizio Dias)
12. 26:00 Alegria (Cartola)

Elizeth Cardoso canta “Naquela mesa”, música escrita por Sérgio Bittencourt em homenagem ao pai, Jacob do Bandolim.

Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã
Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída, não doía assim
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim

Categorias: Sem categoria | Tags: , , , , , , , , , , , , , , | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Sambinhas

  1. calma que eu salvo! rs

    como assim esqueceu Dela?

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

Kate Gale: A Mind Never Dormant

The life of a writer/editor

Biblioteca Florestan

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP

Photography Art Plus

Photography, Animals, Flowers, Nature, Sky

Logical Quotes

Logical and Inspirational quotes

Violet's Veg*n e-Comics

Virtual Vegan Comics for Children

Cafe Book Bean

Talk Books. Drink Coffee.

marioprata.net

Site oficial do escritor Mario Prata

Sabiscuit's Catalog

I can't eat biscuits, but I have a better idea ...

Eric Schlehlein, Author/Freelance writer

(re)Living History, with occasional attempts at humor and the rare pot-luck subject. Sorry, it's BYOB. All I have is Hamm's.

Through Open Lens

Home of Lukas Kondraciuk Photography

OldPlaidCamper

The adventures of an almost outdoorsman...

PROVERBIA

"Crítica Social, Lírica y Narrativa"

The top 10 of Anything and Everything!!!

The top 10 of just about anything everything, from cakes to cats and dogs to caravans. Always a laugh, always worth seeing.

gaygeeks.wordpress.com/

Authors, Artists, Geeks, Husbands

DaniellaJoe's Blog

crochet is my favorite fiber art and my goal is to become a real artist...

espacokaizen.wordpress.com/

Blog do Kaizen: Seu espaço de saúde e bem estar

Opinião Central

Opinião Central - seu Blog de Arte, Filosofia e Cultura Pop

Espaço Pura Luz

Portal de Conhecimento

Canal Meditação

Ensinamentos sobre meditação e espiritualidade.

Espaço Virya

Atividades físicas e psicofísicas

Matheus de Souza

Escritor, Empreendedor e Growth Hacker

CorpoInConsciência

consciência corporal corpo inconsciência integração equilíbrio resistência alongamento respiração alimentação consciência

ICI & LA NATURE PICTURES

Walk and Bike in France. www.icietlanature.com

For the pleasure of Govinda

Art and craft for the soul

In punta di piedi

Entra in punta di piedi e spia nel buco della serratura

Daily Rock Report

Because you like it hard and Loud.

Pa-Kua Minas Gerais

Escola destinada ao ensino de práticas orientais

Ambiente Consultoria

Consultor em feng shui

In the Dark

A blog about the Universe, and all that surrounds it

Humor de Mulher!

Um pouco do que gosto, sinto e penso!

Candilejas

Fotoblogueando desde Panamá

Attenti al Lupo

www.attentiallupo2012.com

Lusty Writer

Explore the fun side of the world.

Katzenworld

Welcome to the world of cats!

We. See Hope

'Expect With Confidence. Never Give Up Hope. It's Just The Beginning'

Aurora

...porque me falta espaço!

Devine Decorating Results for Your Interior

Interior design ideas, tips & tricks, plus before & after images

La Audacia de Aquiles

"El Mundo Visible es Sólo un Pretexto" / "The Visible World is Just a Pretext".-

Daily (w)rite

A DAILY RITUAL OF WRITING

Spirituality Exploration Today

Delving into the cross roads of rationality and intuition

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

