Pelo oposto da burca


Outro dia escrevi a respeito das cantadas indecorosas que recebemos nas ruas das grandes cidades…mas hoje tem outra coisa me incomodando.

bom, na verdade o incômodo não vem de hoje, obviamente! Como disse naquele post, me mudei para uma cidade em que a estação perene do ano é calor de rachar. Por isso mesmo, aluguei um imóvel que inclui, dentre outras coisas, uma piscina. Claro que a piscina é coletiva – dividida entre quatro prédios de 13 andares cada, com 4 apartamentos por andar. Ou seja, tem uma galera considerável morando ali.

Seria de se esperar uma piscina nojenta, né? Mas não. Primeiro pensei: nossa, eles fazem a manutenção direitinho aqui, hein! Só que aí comecei a reparar que na verdade não tem muita gente usando a piscina…considerando-se o calorão que faz lá, e o número de habitantes, diria que a piscina é quase fantasma kkkkk observando melhor, na verdade, percebi que é uma piscina-fantasma específica: fantasma de mulheres.

Sempre tem meninos. Crianças, adolescentes e homens. Invariavelmente, pessoas do sexo masculino. Aí vai a tonta que vos escreve pra lá, e a galera fica olhando. Isso me incomoda. Primeiro fiquei incomodada porque, ah sei lá, pombas, nunca viu cara de pavio?!?

Fiquei meio encanada – nada que me impedisse de frequentar a delícia que é o meio aquático (deve lembrar o útero materno ou sei lá o quê, só sei que me sinto extremamente bem ali, e tinha esquecido como era boa a sensação de estar na água…). Encanei com os funcionários me olhando – temendo que eles estivessem me cantando em silêncio. Encanei também comigo mesma – será o benedito que estou tão horrenda assim? Vi pessoas me olhando das janelas, onde já se viu!!! Vi também que atraí a atenção das menininhas – das menores às maiorzinhas. Elas vieram à beira da piscina falar comigo, me perguntaram se eu sabia nadar, se eu sabia fazer isso e aquilo, enfim…

Talvez fosse tudo “viagem” minha, mania de perseguição hahahahah Ou a explicação era mais simples: estavam me olhando porque eu era novata, nunca tinham me visto antes, ficaram curiosos.

Só que não. Em outras oportunidades, algo semelhante ocorreu – mais do que isso, o público feminino definitivamente é o que mais me observa. Eu, por minha vez, observei, como disse, que o público feminino, justamente, não frequenta a piscina, apenas os arredores….as menininhas ficam correndo, brincando e andando de bicicleta, e as mulheres….sei lá! Tem as mães no playground, mulheres de diversas idades na academia que fica ao lado da piscina, e as que sentam (de roupa) nas cadeiras ao redor da piscina. E só. Nunca vi a mulherada DENTRO da água. Bizarro.

Disso só posso concluir que….elas estão preocupadas em não mostrar seus corpos. Que as mais velhas se preocupassem com isso, até seria compreensível: as adolescentes pelo complexo que têm com o corpo (ó ironia, justo quando o corpo feminino está mais bonito!); as donas de casa porque mal têm tempo para ir à piscina; as mais velhas, porque se acham despelancadas demais para frequentarem a água. Mas e as meninas?? E as da minha idade???

Vai entender. Talvez todas estejam temerosas a respeito do que as amiguinhas vão pensar – sobre o corpo, sobre o biquíni, sobre o maiô, sobre os pelos, sobre as axilas, sobre as unhas….meninas grandes e pequenas, todas encanadas. Lamentável. É duro pensar que por causa dessas picuinhas ridículas, meninas, moças, mulheres e velhinhas estejam se privando do prazer de estar na água, e do prazer de não passar calor de forma natural….preferem permanecer enfurnadas no apartamento, no máximo desfrutando de um arzinho condicionado de merda que ataca nariz e garganta, ughghgh.

Moral da história: eu não tinha reparado, mas talvez as mulheres já estejam usando burca. Uma burca psicológica, a pior de todas elas. Poxa, tanto faz se a unha está feita ou não, se a depilação foi feita ou não, se a celulite e a estria aparecem ou não, se tem barriga saliente ao invés da negativa, se a flacidez isto ou aquilo….alguém vai te dar outro corpo? Não, você só tem este, e ele vai morrer bem mais rápido do que gostaríamos…rápido demais para ficarmos gastando tempo com esse tipo de picuinha. Todo mundo fala que tem que se amar, que quando a gente não se gosta ninguém vai gostar da gente…mas na prática, pouca gente de fato se ama.

 

Categorias: Sem categoria | Tags: | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Pelo oposto da burca

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

Kate Gale: A Mind Never Dormant

The life of a writer/editor

Biblioteca Florestan

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP

Photography Art Plus

Photography, Animals, Flowers, Nature, Sky

Logical Quotes

Logical and Inspirational quotes

Violet's Veg*n e-Comics

Virtual Vegan Comics for Children

Cafe Book Bean

Talk Books. Drink Coffee.

marioprata.net

Site oficial do escritor Mario Prata

Sabiscuit's Catalog

I can't eat biscuits, but I have a better idea ...

Eric Schlehlein, Author/Freelance writer

(re)Living History, with occasional attempts at humor and the rare pot-luck subject. Sorry, it's BYOB. All I have is Hamm's.

Through Open Lens

Home of Lukas Kondraciuk Photography

OldPlaidCamper

The adventures of an almost outdoorsman...

PROVERBIA

"Crítica Social, Lírica y Narrativa"

The top 10 of Anything and Everything!!!

The top 10 of just about anything everything, from cakes to cats and dogs to caravans. Always a laugh, always worth seeing.

Authors, Artists, Geeks, Husbands

DaniellaJoe's Blog

crochet is my favorite fiber art and my goal is to become a real artist...

Blog do Kaizen: Seu espaço de saúde e bem estar

Opinião Central

Opinião Central - seu Blog de Arte, Filosofia e Cultura Pop

Espaço Pura Luz

Portal de Conhecimento

Canal Meditação

Ensinamentos sobre meditação e espiritualidade.

Espaço Virya

Atividades físicas e psicofísicas

Matheus de Souza

Escritor, Empreendedor e Growth Hacker

CorpoInConsciência

consciência corporal corpo inconsciência integração equilíbrio resistência alongamento respiração alimentação consciência

ICI & LA NATURE PICTURES

Walk and Bike in France. www.icietlanature.com

For the pleasure of Govinda

Art and craft for the soul

In punta di piedi

Entra in punta di piedi e spia nel buco della serratura

Daily Rock Report

Because you like it hard and Loud.

Pa-Kua Minas Gerais

Escola destinada ao ensino de práticas orientais

Ambiente Consultoria

Consultor em feng shui

In the Dark

A blog about the Universe, and all that surrounds it

Humor de Mulher!

Um pouco do que gosto, sinto e penso!

Candilejas

Fotoblogueando desde Panamá

Attenti al Lupo

www.attentiallupo2012.com

Lusty Writer

Explore the fun side of the world.

Katzenworld

Welcome to the world of cats!

We. See Hope

'Expect With Confidence. Never Give Up Hope. It's Just The Beginning'

Aurora

...porque me falta espaço!

Devine Decorating Results for Your Interior

Interior design ideas, tips & tricks, plus before & after images

La Audacia de Aquiles

"El Mundo Visible es Sólo un Pretexto" / "The Visible World is Just a Pretext".-

Daily (w)rite

A DAILY RITUAL OF WRITING

Spirituality Exploration Today

Delving into the cross roads of rationality and intuition

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

