Pelo oposto da burca


Outro dia escrevi a respeito das cantadas indecorosas que recebemos nas ruas das grandes cidades…mas hoje tem outra coisa me incomodando.

bom, na verdade o incômodo não vem de hoje, obviamente! Como disse naquele post, me mudei para uma cidade em que a estação perene do ano é calor de rachar. Por isso mesmo, aluguei um imóvel que inclui, dentre outras coisas, uma piscina. Claro que a piscina é coletiva – dividida entre quatro prédios de 13 andares cada, com 4 apartamentos por andar. Ou seja, tem uma galera considerável morando ali.

Seria de se esperar uma piscina nojenta, né? Mas não. Primeiro pensei: nossa, eles fazem a manutenção direitinho aqui, hein! Só que aí comecei a reparar que na verdade não tem muita gente usando a piscina…considerando-se o calorão que faz lá, e o número de habitantes, diria que a piscina é quase fantasma kkkkk observando melhor, na verdade, percebi que é uma piscina-fantasma específica: fantasma de mulheres.

Sempre tem meninos. Crianças, adolescentes e homens. Invariavelmente, pessoas do sexo masculino. Aí vai a tonta que vos escreve pra lá, e a galera fica olhando. Isso me incomoda. Primeiro fiquei incomodada porque, ah sei lá, pombas, nunca viu cara de pavio?!?

Fiquei meio encanada – nada que me impedisse de frequentar a delícia que é o meio aquático (deve lembrar o útero materno ou sei lá o quê, só sei que me sinto extremamente bem ali, e tinha esquecido como era boa a sensação de estar na água…). Encanei com os funcionários me olhando – temendo que eles estivessem me cantando em silêncio. Encanei também comigo mesma – será o benedito que estou tão horrenda assim? Vi pessoas me olhando das janelas, onde já se viu!!! Vi também que atraí a atenção das menininhas – das menores às maiorzinhas. Elas vieram à beira da piscina falar comigo, me perguntaram se eu sabia nadar, se eu sabia fazer isso e aquilo, enfim…

Talvez fosse tudo “viagem” minha, mania de perseguição hahahahah Ou a explicação era mais simples: estavam me olhando porque eu era novata, nunca tinham me visto antes, ficaram curiosos.

Só que não. Em outras oportunidades, algo semelhante ocorreu – mais do que isso, o público feminino definitivamente é o que mais me observa. Eu, por minha vez, observei, como disse, que o público feminino, justamente, não frequenta a piscina, apenas os arredores….as menininhas ficam correndo, brincando e andando de bicicleta, e as mulheres….sei lá! Tem as mães no playground, mulheres de diversas idades na academia que fica ao lado da piscina, e as que sentam (de roupa) nas cadeiras ao redor da piscina. E só. Nunca vi a mulherada DENTRO da água. Bizarro.

Disso só posso concluir que….elas estão preocupadas em não mostrar seus corpos. Que as mais velhas se preocupassem com isso, até seria compreensível: as adolescentes pelo complexo que têm com o corpo (ó ironia, justo quando o corpo feminino está mais bonito!); as donas de casa porque mal têm tempo para ir à piscina; as mais velhas, porque se acham despelancadas demais para frequentarem a água. Mas e as meninas?? E as da minha idade???

Vai entender. Talvez todas estejam temerosas a respeito do que as amiguinhas vão pensar – sobre o corpo, sobre o biquíni, sobre o maiô, sobre os pelos, sobre as axilas, sobre as unhas….meninas grandes e pequenas, todas encanadas. Lamentável. É duro pensar que por causa dessas picuinhas ridículas, meninas, moças, mulheres e velhinhas estejam se privando do prazer de estar na água, e do prazer de não passar calor de forma natural….preferem permanecer enfurnadas no apartamento, no máximo desfrutando de um arzinho condicionado de merda que ataca nariz e garganta, ughghgh.

Moral da história: eu não tinha reparado, mas talvez as mulheres já estejam usando burca. Uma burca psicológica, a pior de todas elas. Poxa, tanto faz se a unha está feita ou não, se a depilação foi feita ou não, se a celulite e a estria aparecem ou não, se tem barriga saliente ao invés da negativa, se a flacidez isto ou aquilo….alguém vai te dar outro corpo? Não, você só tem este, e ele vai morrer bem mais rápido do que gostaríamos…rápido demais para ficarmos gastando tempo com esse tipo de picuinha. Todo mundo fala que tem que se amar, que quando a gente não se gosta ninguém vai gostar da gente…mas na prática, pouca gente de fato se ama.

 

Anúncios
Categorias: Sem categoria | Tags: | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Pelo oposto da burca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

BaileyBee

The Hive

Chairybomb

Honest Furniture Reviews

ricardo barros elt

Thinking and Living English

BA -VISUAL LESSON PLANS

for English teachers.

viralelt.wordpress.com/

Viral Videos for Higher Level ELT | Ian James | @ij64

Progressive Transit

For better communities and a higher standard of living...

Josh, Naked

A mental birthday suit

colossalvitality

Just another WordPress.com site

Arty Coyote

The most distilled possible form of liberation.

sindhuspace

Claiming the better half for women in a Man's World

Cybele's Haus of Digital Pain

kismetly crestfallen

Amanda Ricks

Severely Magical Things, Surprisingly Wise Quotes, Social Media Marketing delights, Surprising Lives, and a bit of Life Stuff too.

CamiNique

Blog literário

Logical Quotes

Logical and Inspirational Quotes

wolf4915

Writing, Photography, Digital Art, Painting + News!

Le Blog BlookUp

Imprimez et transformez vos contenus digitaux, blogs et réseaux sociaux, en magnifiques livres papier sur blookup.com

MakeItUltra™

Psychology to Motivate | Inspire | Uplift

Jornal Acorda Getúlio

Os alunos fazem a escola

Kate Gale: A Mind Never Dormant

The life of a writer/editor

Biblioteca Florestan

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP

Photography Art Plus

Photography, Animals, Flowers, Nature, Sky

Logical Quotes

Logical and Inspirational quotes

Violet's Veg*n e-Comics

Virtual Vegan Comics for Children

Cafe Book Bean

Talk Books. Drink Coffee.

marioprata.net

Site oficial do escritor Mario Prata

Sabiscuit's Catalog

I can't eat biscuits, but I have a better idea ...

Eric Schlehlein, Author

(re)Living History, with occasional attempts at humor and the rare pot-luck subject. Sorry, it's BYOB. All I have is Hamm's.

Through Open Lens

Home of Lukas Kondraciuk Photography

OldPlaidCamper

The adventures of an almost outdoorsman...

PROVERBIA

"Crítica Social, Lírica y Narrativa"

Top 10 of Anything and Everything!!!

Animals, Gift Ideas, Travel, Books, Recycling Ideas and Many, Many More

gaygeeks.wordpress.com/

Authors, Artists, Geeks, Husbands

DaniellaJoe's Blog

crochet is my favorite fiber art and my goal is to become a real artist...

espacokaizen.wordpress.com/

Blog do Kaizen: Seu espaço de saúde e bem estar

Opinião Central

Opinião Central - seu Blog de Arte, Filosofia e Cultura Pop

Ramona Luz Yoga

Portal de Conhecimento

Canal Meditação

Ensinamentos sobre meditação e espiritualidade.

%d blogueiros gostam disto: