Sobre mim (e listas)


Tem um negócio no Facebook agora, as pessoas convidam os amigos para falar sobre si próprios…fatos que a pessoa acha relevantes, que (quase) ninguém sabe, ou enfim…mais uma lista.

Não sei porque tem gente (inclusive eu!) que gosta de listas. Faço lista antes de ir ao supermercado, à farmácia, à feira. Quando tenho um dia cheio, faço lista das tarefas a concluir (e adoro riscá-las quando concluídas, claro!) – mas ela gera angústia, sobretudo quando não deu (pelas circunstâncias adversas, por questão de tempo, ou de procrastinação mesmo! hahahhaa) pra cumprir a maledetta! Quando tenho muitos assuntos para estudar, lá estou eu montando uma lista dos assuntos, coloco em ordem de prioridade…aí mudo. Não dá certo e monto um cronograma. Que também geralmente não é cumprido, e acaba virando mais uma fonte de ansiedade😛 Faço lista inclusive aqui no blog – de assuntos, de links, de músicas, de wallpapers…*rs*

Já respondi – em inglês, em francês e em português – a um monte de questionários-lista! Adorava! Agora, sei lá, estou com receio. Fatos sobre mim? No Facebook? Aleatórios? Sem uma pergunta específica, tipo “Nomeie os lugares que você já visitou” (dá pra lembrar de todos?? :P)? É foda. Sobretudo com relação às nossas características. Lógico que a galera tende a se concentrar nos aspectos positivos…eu queria era ver uma lista só com os podres das pessoas! O pior do pior! E não pior no estilo “ai, assisto o programa da Sônia Abrahão” (que, aliás, já é ruim o suficiente hahahahah). Queria ver algo do tipo “já fui interesseiro em diversas ocasiões”, “já peguei coisa emprestada e nunca mais devolvi”, “já deixei de tomar banho durante 4 dias seguidos por pura preguiça”, “já traí amiga, já traí namorado”, enfim…isso ninguém nunca fala! hahahhaha Quando fala, é entre quatro paredes, e olhe lá.

Acho que o que teria a dizer sobre mim, diria a quem me conhece. E quem me conhece provavelmente já sabe *rs* Por exemplo, já sabe que não gosto de exercícios físicos (mas me obrigo a fazer de época em época, e às vezes até vicio na atividade que escolhi fazer!), que sou uma pessoa ansiosa. Que sou procrastinadora. E que esses aspectos juntos são a pior coisa que existe!😛 Que sou preguiçosa, adoro dormir! Nem sempre dormir, só ficar na cama já é bom🙂 Às vezes começo lendo um livro na cama, dou uma cochilada, acordo, volto a ler, cochilo de novo…é minha ideia de ócio🙂 Também já sabem que sou chocólatra e doçólatra (não existe esta palavra, mas me dou a liberdade de utilizá-la, humpf!) além do que é considerável saudável. Aliás, em termos de comida sou uma das pessoas menos saudáveis e com hábitos mais estranhos que existem, acho eu…a galera não entende como posso odiar queijo e, no entanto, comer pão de queijo e pizza. Pois é.

Todos que me conhecem sabem que adoro música, literatura, cinema, teatro, pinturas, esculturas – mas não sei fazer nenhuma dessas coisas, infelizmente! E isso me é fonte de frustração. Também adoro aprender línguas novas (só por aprender, sem nenhum objetivo específico em mente, mas é claro que se der pra viajar pra um lugar onde a língua é falada, melhor ainda! :D). Sabem que não gosto de barulho (sobretudo em casa!) mas, ao mesmo tempo, meu estilo musical favorito é o heavy metal😉 Não gosto de balada, nem bebo, nem gosto de me vestir, mas gosto de sair (de vez em quando). Que sou religiosa (vou à missa todos os fins de semana), mas tenho dúvidas, muitas. E sou aberta a diversas possibilidades – acredito que alienígenas existam (mas talvez não como imaginamos); que reza funciona (seja ela de bruxa, macumba, nas igrejas tradicionais ou em forma de passe espírita, tanto faz); que telepatia também funciona; que pode existir uma vida após a morte (se é corpórea ou não, em outra dimensão ou nesta mesma, se é semelhante à que vivemos…tanto faz), ou que pode não existir, enfim…estou aberta a qualquer possibilidade. Tudo que não dá pra provar, também não dá necessariamente pra refutar. O Big Bang pode ter acontecido. Mas Deus também pode existir, e pode ter criado o mundo em uma semana. Vai saber???

Seja como for, não sei se é relevante ficar falando das nossas características pessoais – talvez seja útil como uma espécie de auto-análise, para tentarmos perceber nossos pontos fortes e fracos? -, e nem ficar discutindo essas questões existenciais ditas “mais profundas”…adianta perder tempo tentando provar a existência ou a inexistência de Deus? Ou dos aliens? De quê adianta provar ou tentar refutar as crenças das pessoas? Acho que não. Prefiro muito mais ver como os escritores (e pintores, e dramaturgos, e músicos, e e e!) observa(ra)m o mundo e tenta(ra)m descrevê-lo ou entendê-lo. Porque a obra deles dizem mais a respeito deles próprios do que a respeito do mundo em si. E porque, por meio dessas observações, descrições e mimetizações, podemos “viajar” e ter experiências (ainda que abstratamente) diferentes das nossas. Em outras gerações (passadas ou futuras), em outros lugares, com outros…tudo! Viver muitas outras vidas, como o Altman e tantos mais disseram. Isso é que é legal. A nossa vida? Medíocre. Por mais notório que um indivíduo seja, ainda assim é medíocre, porque é uma vida só, um ponto de vista só, só aqueles lugares, aquelas pessoas…o legal é ver a amálgama de possibilidades que daria pra viver, mas que ninguém nunca viveu nem viverá, por estar confinado.

Ah, depois disso, lógico que eu não poderia acabar sem alguma lista…

– ir ao CCBB ver aquela mostra “O triunfo da cor” (tá acabando o tempo, Sô!)
– comprar Sif e bicarbonato de sódio
– escrever resenha sobre o I Festival Teclas & afins
– postar receita daquele bolo aqui
– ver espetáculo da cia. Cisne Negro sobre o Bowie
– comprar o CD do Remove Silence (minha cópia veio com defeito😦 )
– ir à galeria do rock quando tiver com dinheiro
– parar de enrolar e começar a estudar pro processo seletivo
– corrigir provas

Categorias: Myself, People | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Kate Gale: A Mind Never Dormant

The life of a writer/editor

Biblioteca Florestan

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP

Photography Art Plus

Photography, Animals, Flowers, Nature, Sky

Logical Quotes

Logical and Inspirational quotes

Violet's Veg*n e-Comics

Virtual Vegan Comics for Children

Cafe Book Bean

Talk Books. Drink Coffee.

marioprata.net

Site oficial do escritor Mario Prata

Sabiscuit's Catalog

I can't eat biscuits, but I have a better idea ...

Eric Schlehlein, Author/Freelance writer

(re)Living History, with occasional attempts at humor and the rare pot-luck subject. Sorry, it's BYOB. All I have is Hamm's.

Through Open Lens

Home of Lukas Kondraciuk Photography

OldPlaidCamper

The adventures of an almost outdoorsman...

PROVERBIA

"Crítica Social, Lírica y Narrativa"

The top 10 of Anything and Everything!!!

The top 10 of just about anything everything, from cakes to cats and dogs to caravans. Always a laugh, always worth seeing.

gaygeeks.wordpress.com/

Authors, Artists, Geeks, Husbands

DaniellaJoe's Blog

crochet is my favorite fiber art and my goal is to become a real artist...

espacokaizen.wordpress.com/

Blog do Kaizen: Seu espaço de saúde e bem estar

Opinião Central

Opinião Central - seu Blog de Arte, Filosofia e Cultura Pop

Espaço Pura Luz

Portal de Conhecimento

Canal Meditação

Ensinamentos sobre meditação e espiritualidade.

Espaço Virya

Atividades físicas e psicofísicas

Matheus de Souza

Escritor, Empreendedor e Growth Hacker

CorpoInConsciência

consciência corporal corpo inconsciência integração equilíbrio resistência alongamento respiração alimentação consciência

ICI & LA NATURE PICTURES

Walk and Bike in France. www.icietlanature.com

For the pleasure of Govinda

Art and craft for the soul

In punta di piedi

Entra in punta di piedi e spia nel buco della serratura

Daily Rock Report

Because you like it hard and Loud.

Pa-Kua Minas Gerais

Escola destinada ao ensino de práticas orientais

Ambiente Consultoria

Consultor em feng shui

In the Dark

A blog about the Universe, and all that surrounds it

Humor de Mulher!

Um pouco do que gosto, sinto e penso!

Candilejas

Fotoblogueando desde Panamá

Attenti al Lupo

www.attentiallupo2012.com

Lusty Writer

Explore the fun side of the world.

Katzenworld

Welcome to the world of cats!

We. See Hope

'Expect With Confidence. Never Give Up Hope. It's Just The Beginning'

Aurora

...porque me falta espaço!

Devine Decorating Results for Your Interior

Interior design ideas, tips & tricks, plus before & after images

La Audacia de Aquiles

"El Mundo Visible es Sólo un Pretexto" / "The Visible World is Just a Pretext".-

Daily (w)rite

A DAILY RITUAL OF WRITING

Spirituality Exploration Today

Delving into the cross roads of rationality and intuition

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

%d blogueiros gostam disto: